11 outubro 2015

Como fazer sua page mais atrativa aos clientes

OI AMADAS
 Hoje queria conversar um pouco sobre como deixar sua page de trabalho muito mais atrativa a seguidores que realmente buscam a compra ou uso de seus serviços . Muitos me perguntam, porque você não faz troca de divulgações em suas pages ? e eu sempre respondo com uma outra pergunta, você quer quantidade ou qualidade ? Qual o seu foco? Claro que ter amigos , colegas de profissão que elogiam e gostam de seu trabalho maravilhoso mas, uma page com 2 mil curtidas onde 1.800 fazem a mesma coisa que você não é viável se você deseja viver de artesanato ou ao menos complementar sua renda . Podem perceber isso na pratica com essa mudança, claro que o começo é difícil, ter pouquíssimas pessoas na page, mais você ira conquistar o publico certo com força de vontade e direcionamento correto.
  COMEÇANDO DO ZERO
 Essa é a hora mais difícil, porem podem unir ao que já temos e começar. Geralmente resolvemos montar uma page de trabalho quando já fazemos peças e trabalhos a algum tempinho , temos clientes em nosso perfil pessoal e queremos começar a separar e tornar aquilo mais profissional , além de claro , ter um lugar onde possamos mostrar todos trabalhos já feitos e que estamos planejando fazer . Então vamos ter como base para nossas primeiras curtidas nosso perfil pessoal e clientes que já temos,
ESSE É O INICIO DE TUDO
 Poste fotos de seus trabalhos já feitos nessa page , você pode separa-los em álbuns ou categorias , isso realmente fica a seus critério , depois de postada as fotos você pode compartilhar em seu perfil pessoal sugerindo aos amigos e clientes que curtam e conheçam esse seu novo espaço , assim as pessoas de seu perfil passarão a acompanha-la em sua page de trabalho .
SEGUNDO PASSO
 Agora você tem alguns curtidores e eles tem amigos , que tem amigos que tem mais amigos .... esse será seu circulo de crescimento , pois cada compartilhamento deles em suas time lines pode lhes trazer clientes em potencial . Boas fotos de trabalho são sempre atrativas para compartilhamento ( conversaremos sobre como fotografar em outras matérias do blog ) , colocando na descrição da foto o que é , para o que será utilizado , esse tipo de coisa que chama a atenção das pessoas para o produto . Posts com frases de confiança ou com mensagens lindas de bom dia , boa tarde podem ajudar você no inicio , podem ser compartilhadas entre seguidores que podem vir a curtir sua page .
 UMA GRANDE SACADA
 As pessoas gostam de seguir pages que tenham algo a oferecer e é ai que você pode direcionar o publico certo para sua page . Ser útil na hora certa , vamos exemplificar isso aqui pra vocês : Se seu foco é festa , lembranças , decoração , mesa .... , que tal além de mostrar produtos feitos por você, ser útil aquele momento da pessoa também ? Fazer posts com sugestões cardápios, de como fazer você mesma brincadeiras para a festinha , de como economizar em alguns serviços e muito mais , isso mostra que você é preocupada com o bem estar do cliente além de antenada em novidades . Ta , mais onde ganho nisso ? No compartilhamento disso , fidelizando assim o cliente e trazendo assim novos clientes e curtidores. Seu foco é linha maternidade, traga matérias sobre enxovais, amamentação, dicas de chá de bebe e fidelize aquele publico a procurar sempre coisas importantes .
 COMO POSSO FAZER ESSES POSTS ?
Hoje temos a nosso favor um mar de possibilidades na internet e diversas matérias de revistas , blogs e especialistas , uma simples pesquisa nos trás um retorno ótimo então mãos a obra : A noite escolha um tema , faça uma pesquisa e veja o que lhe chama atenção , escolha trechos ou listas e fale sobre isso em sua page , você pode copiar isso de alguém ? Pode sim ! mas lembre-se sempre de dar os devidos créditos , pode colocar a palavra fonte : e dizer de onde você retirou aquilo , assim você da a oportunidade da pessoa ir ate a fonte e se aprofundar no assunto .
exemplo.

 MOSTRE O RESULTADO FINAL
 Um outro recurso bom é a foto enviada pelo cliente , aquela foto que mostra o verdadeiro resultado na casa do cliente , festa e mostra a satisfação dele ao retornar com a foto , vou mostrar a vocês fotos aqui nossas que deram um numero de compartilhamento e curtidas muito bom por mostrar o resultado final .



IMPORTANTE RESSALTAR

 *Utilize sempre apenas fotos de produtos feitos por você , isso evitará problemas futuros com seus clientes que aguardam aquele resultado final , e propaganda negativa acaba com todo seu esforço em crescer seu numero de clientes .
 *Seja persistente, poste as fotos , se empenhe em trazer melhores resultados pois sem trabalho não se alcança objetivos sólidos
 *Pense sempre adiante , hoje a pessoa pode não precisar de nada mais amanhã pode ter que presentear alguém , ou mesmo dar uma indicação e lembrara de sua page com carinho e assim retornará
 *Evite desabafos ou expor problemas pessoais , separe bem isso de sua page de trabalho , mensagens de otimismo sempre funcionam melhor Seguindo essas dicas tenho certeza que seu retorno virá , pois você estará tendo não quantidade e sim a qualidade de publico que realmente será seu cliente .

9 comentários:

  1. Excelente artigo! Dicas de ouro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. adorei!!! Ainda não tenho minha page profissional, mas vou fazer logo logo...e seguirei suas dicas!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Cada matéria, cada post mais interessante que o outro. Que Deus continue abençoando vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Cada matéria, cada post mais interessante que o outro. Que Deus continue abençoando vocês. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito maravilhoso, dicas excelente. So me resta agora aprender a fazer uma page!

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito maravilhoso, dicas excelente. So me resta agora aprender a fazer uma page!

    ResponderExcluir
  7. bom dia!!! adorei!!! quero fazer meu site, pois faço peças para bebes!!!! vou seguir vc. Como : cartão de vacinas, porta fraldas de bolsas e outras coizitas que me solicitarem.

    um abraço!!! Voce é demais!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de agradecer por tudo que aprendi acompanhando a página de vocês, sempre tive o artesanato como um hobby e só recentemente tenho pensado em transformar isso em um complemento de renda e quem sabe futuramente a própria renda, estou muito feliz com os meus primeiros passos na costura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...